Mostrando postagens com marcador tim burton. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tim burton. Mostrar todas as postagens

domingo, 25 de abril de 2010

Alice in Wonderland


Semana passada fui assistir Alice no Pais das Maravilhas do Tim Burton e ao contrario do que muitas pessoas acharam eu adorei o filme!
Figurino perfeito e muito bem elaborado, cenário superrrr lúdico e detalhadissmo, atores maravilhosos - apesar do Johnny Depp roubar a cena como sempre - e a história, tudo bem, não foi tão surpreendente como a original, mas acho que a intenção não era essa, porque se fosse o diretor inventaria um tema ao invez de usar um pronto e também fazer uma releitura literal não teria tanta graça, a história é mais madura e menos viajada, é mais facil de interpretar acho que até por ter uma intenção mais comercial do que a original e faltaram alguns personagens rsrs.
Mas as indagações continuam as mesmas, Alice ainda não sabe responder a pergunta da lagarta sobre quem é ela, os caminhos ainda se confundem e ela ainda te que correr atrás do tempo.
E ele ainda nos traz reflexões mais modernas, o chapeleiro reforça mais a ideia de que devemos ser menos "quadrados" e mais "malucos" em relação a vida e eu achei o maximo a parte das pessoas usando deformações falsas só para estarem perto da Rainha. (Desculpa quem ainda não assistiu o filme~rsrs)
Enfim, acho que o filme foi super direcionado para os dias de hoje em sua história, quis mostrar muito mais efeitos do que contéudo e definitivamente não é nem um pouco infantil, mas eu adorei!! A tecnologia faz todo aquele universo ludico parecer real, como em um sonho de verdade e faz a gente se enxergar dentro do filme, apesar de que não substituiu aquele desenho em VHS que eu assistia quando era criança!! *----*
Agora vou esperar alguem ter a ideia de fazer um desses com O Mágico de Oz! =]]]]]